5 erros da fotografia de casamento que você deve evitar

Atualizado: 17 de Dez de 2019

Já escrevemos muitos artigos sobre por que você deve contratar um fotógrafo profissional de casamentos e investir nisso. No entanto, ainda existem alguns erros que os casais cometem quando se trata de suas fotografias de casamento, e reunimos 7 fatos comuns.


1. Subestimar a importância da fotografia.

O primeiro arrependimento, pós casamento, (que, infelizmente, é muito comum) é não contratar um fotógrafo profissional . Fazer um casamento realmente não é barato, e tudo pode parecer muito caro, portanto, pode ser fácil decidir que contratar uma empresa de fotografia não é necessário, ou talvez, optar por chamar alguém que não seja tão profissional para fazer esse serviço, e assim, pagar mais barato. No entanto, se arrependerá se suas fotos do casamento, não refletirem seu lindo dia, as emoções de seus convidados ou todo o trabalho duro que você teve no planejamento do seu dia.

Certifique-se de contratar um fotógrafo profissional de casamentos, alguém que saiba o que está fazendo e que tenha anos de experiência fazendo isso. Esse será um dos melhores investimentos que você fará!

Você pode optar por economizar o dinheiro com fotografia, e gastá-lo em decoração, e outras coisas, mas provavelmente seus convidados não se importarão ou até perceberão essas coisas. No final do seu dia especial, o bolo será comido, as flores murcharão, o local será limpo e tudo o que você terá são lembranças. E qual melhor maneira de capturar e manter essas memórias para que você possa mostrar a família, amigos, netos, do que através de imagens?

Ouvimos muitas noivas focadas em criar o casamento dos seus sonhos, focadas em ter tudo perfeito, mas cometem o erro de não incluirem em seu orçamento, a contratação de um fotógrafo profissional de casamentos.

Certifique-se de capturar seu dia e casamento perfeito. É o que você terá quando ele terminar, e os registros durarão para sempre.







2. Não fazer uma sessão de noivado

Muitos casais se arrependem de não ter participado de uma sessão de noivado. É claro que você pode fazer uma sessão de fotos pós casamento, mas o benefício de se fazer antes, é que isso pode te ajudar estar mais habituada a fotos, e então ficar mais relaxada na frente da câmera, no dia do casamento. A menos que você trabalhe como modelo, você não estará acostumada a tirar fotos. Além disso, o trabalho do fotógrafo pode ser incrível, no entanto, se você não teve um bom tempo para se familiarizar com ele antes, quando chegar o dia do casamento, talvez você não fique muito a vontade e relaxada, e isso vai ser exibido nas fotos. Mas, se você já tem proximidade com seu fotógrafo, quando chegar o dia de seu casamento, você poderá sentir que está interagindo com um amigo, alguém em quem confia. Então, fazer as fotos do seu casamento será algo muito mais divertido, natural e agradável. Suas melhores fotos serão você se divertindo e aproveitando o dia.

Muitos fotógrafos incluem uma sessão de noivado em seu pacote. Uma sessão de fotos de noivado não apenas aprimora o seu álbum de casamento, mas também serve para que no dia de seu casamento você esteja mais relaxada.


3. Reservas de última hora e decepção

Você definiu seu orçamento para suas fotos, maximizou-o o máximo que pôde para que possa pagar o melhor fotógrafo possível. Quando você finalmente toma a decisão de fazer a contratação, fica desapontado as descobrir que os fotógrafos de casamento que você desejava contratar estão sem agenda livre para o seu dia.

Assim que o local do casamento e a data forem confirmados, você deve reservar seu fotógrafo de casamento. Não importa qual seja o seu orçamento, os melhores fotógrafos de casamento têem reservas com muito tempo de antecedência. Nosso conselho é que, assim que você tiver sua data e local, encontre seu fotógrafo e faça sua reserva.






4. Listas de Fotos

Quando você escolhe e contrata seu fotógrafo de casamento perfeito, escolhe-o porque gosta do estilo dele, escolhe-o porque se sente confortável trabalhando com ele e porque confia nele. Se houver algumas fotos que você gostaria de fazer, fotos com amigas, mãe e noiva etc. Informe o fotógrafo! Não há necessidade de dar a ele uma longa lista de fotos que você deseja. Deixe seu fotógrafo capturar momentos reais e espontâneas, e usar seus anos de experiência para produzir a melhor história do seu dia.


5. Guarde o seu celular

Celulares podem ser um pesadelo absoluto para os fotógrafos de casamento. É quase como ter paparazzis competindo pelas fotos. Você está pagando muito dinheiro pelas suas fotos de casamento, então siga a tendência de casamentos desconectados, pedindo aos convidados que deixem suas câmeras e aproveitem a experiência em primeira mão, e não através de uma lente.

Em uma época em que se tornou tão difícil deixar o telefone por uma hora e muito menos por um dia, é muito fácil para os convidados se transformarem em fotógrafos.



Suas fotos de casamento ficarão com você pelo resto da sua vida, então contrate o melhor fotógrafo possível. Encontre-o, converse com ele, considere uma sessão de noivado e aproveite o dia!


***

Espero que tenha gostado das dicas! Fique vontade pra compartilhar sua opinião abaixo ou marcar uma amiga que vai casar nos comentários.






1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo