O que NÃO fazer na hora de escolher seu fotógrafo de casamento

Atualizado: 19 de Dez de 2019

Temos muitos artigos para ajudá-lo no momento de buscar por um fotógrafo, mas e as coisas que você NÃO deve fazer?

1. Fotógrafos que barateiam

Ao escolher seu fotógrafo, não os escolha apenas com base no valor, nem se engane pelo ''extra'' que está incluído. Muitos oferecem uma sessão de noivado grátis, álbum impresso, molduras para fotos... Essas coisas são legais, porém, secundárias as fotos e sua qualidade, e ao trabalho do profissinal como um todo.

É de extrema importância que você encontre e contrate um fotógrafo em quem você confia. Você precisa estar ciente de tudo o que ele pode te oferecer, o trabalho dele tem que combinar com o seu estilo, e você tem que se sentir à vontade com ele.

2. ''Eles farão o trabalho''

Ao planejar o seu casamento, há mil e uma coisas em que pensar, a lista parece interminável e, você pode simplesmente pensar: Não preciso me preocupar com o fotógrafo, ele fará seu trabalho.

Talvez você realmente não encontre tempo para se encontrar com ele, antes do casamento. Por isso é de extrema importância não contratar qualquer fotógrafo, mas alguém em quem realmente confia para fazer esse trabalho.

Quando você o encontrar esse fotógrafo, se sentirá muito mais seguro de deixar que essa pessoa faça as suas fotos.


4. Eles são recomendados pelo local

Muitas casas de festa, e outros fornecedores de serviços de casamento, com frequência recomendam fotógrafos. Talvez você encontre bons profissionais por esse meio, mas não confie plenamente nisso, pois isso não deixa de ser uma parceria entre as empresas. Não deixe de pesquisar o trabalho desses profissionais, e de outros também.


5. Meu tio tem uma nova câmera

Seja seu tio ou amigo, a fotografia de casamento é mais do que apenas uma câmera. Só porque eles podem ter uma câmera cara não significa que eles tenham a experiência e o conhecimento necessários para capturar um casamento. Eles podem adorar fotografia, sair nos fins de semana capturando fotos da paisagem ou fotos das crianças brincando no parque, no entanto, quando se trata de casamentos, é um evento dinâmico. A câmera é apenas uma ferramenta e um meio para capturar o momento, a habilidade, o conhecimento e a experiência são a chave para a fotografia de casamento.


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo