Por que a fotografia de casamento é tão cara?

Todo mundo quer se lembrar do dia especial do casamento e, portanto, vídeos caseiros e fotografias de baixa qualidade em um telefone com câmera não serão suficientes. É por isso que a maioria dos casais optará por um fotógrafo profissional de casamentos para documentar seu dia especial. No entanto, uma pergunta que muitos enfrentam é 'Por que a fotografia de casamento é tão cara? '



Por que a fotografia de casamento é tão cara?

Os fotógrafos de casamento são caros? Depende, vamos tentar entender o valor pelo que você está pagando e o que está envolvido.


A despesa de um fotógrafo de casamento


O preço cobrado pelos fotógrafos de casamento pode variar bastante, e eles são uma parte necessária de qualquer casamento. O dia do casamento é talvez o dia mais importante de nossas vidas e o risco de não ter as fotos com as quais você sonhava é alto, a menos que você tenha um profissional cuidando disso.


Os fotógrafos de casamento não apenas tiram fotos encenadas da festa de casamento e dos convidados, mas também oferecem um dia inteiro de filmagem, que envolve tudo, desde fotografias da maquiagem de noiva e cabelos sendo feitos até a última pessoa a deixar a recepção do casamento.


Além disso, o trabalho dos fotógrafos não é realizado quando o dia termina, pois eles têm a responsabilidade de escolher as fotos de melhor qualidade e fazer as edições para aquelas que precisam.


Com tanta pressão sobre os profissionais para capturar todas as fotografias perfeitas, é compreensível que os fotógrafos de casamento sejam tão caros quando se considera a quantidade de equipamento necessária. Eles não precisam apenas de uma câmera, mas também de lentes, tripés, cartões de memória, baterias, uma câmera diferente para isso, uma câmera diferente para aquilo e o equipamento da câmera geralmente não é facilmente acessível.


Que tal editar suas fotos? É necessário um laptop ou PC poderoso, software para editar as fotos, fazer backup de discos rígidos para que nada se perca, canetas e discos USB e albums impressos para fornecer suas fotos, todos esses custos se somam.


Com tudo o que há tempo, você não está apenas pagando para o fotógrafo de casamento comparecer ao nosso casamento por 4 a 12 horas e é isso, eles gastam tempo certificando-se de que dispõem de todo o equipamento configurado para o seu casamento, talvez eles tenha que ir até local com antecedência para garantir que eles conheçam os melhores lugares para tirar fotos bonitas, depois do casamento, transferindo imagens, fazendo backup de todas elas, editando-as e criando álbuns pelos quais você se apaixona.


Além disso, os fotógrafos de casamento têm uma enorme pressão sobre eles; um clique errado ou uma peça defeituosa de um equipamento e as centenas de fotografias de casamento pelas quais você estava esperando desaparecem, e a culpa está apenas no fotógrafo de casamento, você está pagando pela experiência.





Por que fotógrafos de casamento cobram tanto?

Quem disse que eles fazem? Quem disse que não? Como em qualquer coisa, o preço ou o custo de algo varia, sempre há mais barato e sempre há mais caro. A chave é entender o que você está pagando. Por que custa mais para ir a um premiado restaurante 5 estrelas do que para o fast food local?


A fotografia é mais do que uma câmera cara

Como você pode ver, há uma grande quantia de dinheiro gasta em ter o equipamento certo para o trabalho e também uma grande quantidade de tempo gasto em tudo isso, mas há muito mais no trabalho e na captura do dia do casamento perfeito do que apenas a câmera e todos os gadgets, essas são apenas ferramentas. Há uma habilidade e uma arte que foram desenvolvidas, aprendidas e aprimoradas pelo fotógrafo ao longo de muitos anos; você pode dar todo o mesmo equipamento para alguém que tenha pouca experiência profissional e eles podem tirar uma ou duas fotos legais, mas um fotógrafo profissional com anos de experiência, será necessário um álbum inteiro com fotos impressionantes que contam uma história. É por isso que você está pagando. Alguém com anos de experiência, alguém em quem você pode confiar.

Fotografia de casamento não é apenas uma compra, é um investimento!

Fotografia de casamento não é apenas uma compra, seu vestido de noiva é uma compra, você deve usá-lo uma vez e isso é tudo, suas flores de casamento são uma compra, depois de alguns dias elas murcharão e será isso, no entanto, sua fotografia de casamento é um investimento. Suas fotos de casamento são uma história do seu dia perfeito, elas capturam a emoção do dia, suas lindas flores frescas, seu vestido branco deslumbrante, seu álbum de casamento guardará todas as memórias e momentos para sempre que você pode compartilhar com amigos, familiares e amigos. netos.


Portanto, antes de comprar suas flores, bolo e vestido, lembre-se de que economizar um pouco em cada uma delas fará um investimento ainda melhor em suas fotos de casamento.


Como na maioria das coisas, você obtém o que paga, então encontre um fotógrafo de casamento experiente que valorize e confie para capturar seu dia especial, você só tem uma chance.




***

Espero que tenha gostado das dicas! Fique vontade pra compartilhar sua opinião abaixo ou marcar uma amiga que vai casar nos comentários.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FOOTER MENU

POLÍTICAS

SOBRE A LOJA

Oferecemos Presets para Lightroom da mais alta-qualdade. Todos os nossos Presets foram testados e aprovados préviamente com objetivo de oferecer a melhor qualidade por um preço justo.

CONNECT

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest

@2020 por Maike Almeida Photography | CNPJ: 35.864.273/0001-69 | Porto Alegre - RS

Telefone para contato: +55 (51) 99463-7392